Julium
Compositor de Significados

Design, arte, comunicação, ideias e afins

Facebook - Instagram - LinkedIn - Medium - Vimeo - YouTube

ojulium@gmail.com
(47) 991717317



Fotografia: 2006-2008


Olhe em volta
com seu coração e sua mente abertos
Talvez você consiga encontrar um caminho melhor
do que aquele trilhado pelos outros
[Venceu concurso no devinatART.com]




Todos temos tempo para usarmos para sermos felizes
mas o usamos para conseguir dinheiro e conhecimento
Dizemos “o tempo não é suficiente, está nos matando”
mas, nas verdade, nós que somos os assassinos




Usamos tantas coisas em nosso dia-a-dia
quase negligentes quanto à sensação do toque
Talvez as coisas queiram nos tocar
porque isso é um pouco diferente de ser tocado




Somos nós e todas as coisas apenas experimentos do laboratório de criação de Deus?




Os adultos jogam apenas jogos com intenções obscuras?




Criamos todas as coisas tentando facilitar nossas vidas?




Nossa vida é guiada por destino ou acaso?
[Venceu concurso no deviantART.com]




Homenagem à música A Fine Day to Exit, da banda Anathema
[Venceu concursos no deviantART.com]




Depois que o sol saiu detrás das montanhas, o gato acordou com o barulho dos patos na lagoa. Bocejou, espreguiçou e roçou a cabeça no cesto de vime. Esbravejou a bagunça no quintal, mas logo se distraiu com uma borboleta voando sobre a horta. O dia estava lindo, o céu tão limpo, a brisa fresca soprando. Correu para o mato para brincar com os pássaros, os grilos e os ratos.
O tempo passou muito rápido. Já estava chegando o fim da tarde, e o gato, bastante cansado, voltou para o celeiro para cochilar antes do jantar. Chegando na caixa de lenha, se deparou com o chapéu da mamãe cheio de caquis ocupando seu espaço.
- Oras, aqui não é lugar para estas frutas fedidas! - disse o gato, e derrubou o chapéu no chão.
Quando a mamãe chegou e viu o gato dormindo e os caquis espalhados pelo celeiro, disse:
- Seu gato preguiçoso! Passou o dia todo brincando por aí e nem me ajudou em casa. Agora derrubou meu chapéu e meus caquis no chão!
Mamãe ajuntou tudo e foi fazer o jantar do gato, e ele pensou:
- Hmm, que bom, daqui a pouco vou me deliciar com um belo ensopado de carne!
Quando mamãe chegou, lhe trouxe o prato com ensopado... de caqui!
- Quem passa o dia fazendo só o que quer, de noite come o que não quer!




A morte está chegando
Mas ainda está longe
Por favor, retrata-me
Não esqueça meu amor
Deixe minha face ficar em seu coração
Para sempre




A morte está chegando
Tudo aqui está caindo
Rios gelados rolando
Não pare de remar
Deixe meu querido sentir mais
Adeus




- Ok, querida... Sente e faça sua melhor cara de cansada...
Um carro quebra o horizonte, seguido de uma nuvem de poeira...




- Esperem aqui, meus amigos...
Passos sobre a grama, alguns segundos, um tiro...
[Destacado no deviantART.com]




- Por que você fez isso, meu irmão? O que você quer? Eu não quero fazer isto contigo, mas eu vou... Você tem coragem para fazer crueldade e eu tenho coragem para fazer justiça... Por nosso pai...